Poemas: Livre/ Sonho/ Perdão

Livre

Quero me livrar
Das amarguras e do meu medo de me arriscar
Quero entender
Como eu posso sorrir fingindo não sofrer
Quero conseguir
Não escurecer o dia e olhar menos pra mim
Quero a perseguição
Do afeto amigo e de mais compreensão.



Eu vou
Descomplicar a simplicidade do meu interior
Me desprender do tédio e saborear o gosto da vida
Me reinventar, derrubar meus muros, colorir as tintas
E beber o vinho da garrafa de quem me orientou.

Tenho a sensatez
De que nada acontece de uma única só vez
Tenho a verdade
Nas minhas palavras, que almejam por liberdade
Tenho a sapiência
De que meus riscos me visitam com frequência
Tenho maliciosamente
Desejos puros, devassos por tanta gente.

E eu vou
Cantarolar desafinadamente por onde eu botar os pés
Interagir com os outros “eus” que apareceram por aí
Me desafiar a fazer do início um meio para o fim
E me permitir a tranquilidade de quem se ampara na fé.


Victor Victório.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sonho

Ilusão é pensar
Que uma casa é construída pelo vento
Não se mobilizar
É preciso terra, suor e cimento.

Uma folha de papel
Precisa de suas letras e rabiscos
Ao olhar pro céu
As nuvens e seus desenhos coloridos.

A ave tão distante
Vai mordiscar esse céu no infinito
O calar de diamantes
É apenas um enfeite bonito?

As páginas enletradas
Valem cada dia de persistência
As frases mais desejadas
Rotuladas na mais crua demência.

O sonho e a fé
Moram juntas dividindo o mesmo quarto
E se você andar de ré
O tempo se desmembra da memória e do espaço.

A fé e o sonho
Moram juntas dividindo o mesmo quarto
Fortaleça-se com o tombo
Ou os dois se destroem e por você são pisoteados.

Victor Victório.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Perdão

Perdão eu te peço
Por não ouvir as suas palavras
Não te dar a atenção exata
Por ser tão avoado.

Não fui tão sincero
Quando elogiei aquele seu vestido
Quando inventei um novo compromisso
Pra não ver aquele filme chato.

Nadei no poço do absurdo
Me senti um sujo, um imundo
Te neguei meu afago, o chamego
Fui idiota, nem eu me defendo
Me perdoe, eu te peço
Em mim você terá o seu chão, o seu teto.

Comentários

Cris Freitas disse…
O poema Livre é o que mais me identifico, pois parece que o mesmo está descrevendo minha pessoa kkkkkkkkkkkkkkkkkk... Os poemas Sonho e Perdão, são lindos também. Perdão é o menor de todos, mas me repassou emoção e nostalgia... Arrasou gato..!!
Não sou fã de poemas, acho q já te falei.
Mas os seus são bonitos e relativamente curtos, o q facilita minha leitura até o final.
Linda escrita, mt sinestesia.
Sempre agradável :)

Postagens mais visitadas