Poemas: Supermercado/ Chuva/ Casamento

Supermercado 

A pressa nos empurra
Pra uma breve irritação
Gente que te cutuca
Fica em casa a educação.

Uma fila interminável
Que aborrece qualquer um
Um carrinho abarrotado
De pão, torrada e atum.

Alguns pedem licença
Pra pegar o macarrão
E tem quem se esqueça
De um pacote de feijão.

O filho pede o biscoito
Mas a mãe não quer comprar
Ele apela para o choro
E uma surra vai levar.

Não tem troco no caixa
O cartão foi bloqueado
A atendente acha graça
Do cliente estressado.

Aqui é um entra e sai
Comum pra um feriado
O dinheiro que se vai
No pedante supermercado.

Victor Victório 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chuva 

Já é época da chuva
De ficar dentro de casa
O alagamento nas ruas
Invade as calçadas.

O cinza escuro no céu
Nos adianta o anoitecer
Os barquinhos de papel
No mar vão se esconder.

Ela veio e não se sabe
Quando vai embora
Respingar pela cidade
E encharcar quem tá lá fora.

Feche as janelas
Se aqueça com esse frio
Suma nas cobertas
E sonhe até o fim de abril.

Victor Victório 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Casamento 

Ontem, pela primeira vez
Fui a um casamento 
E confesso a vocês 
Foi o mais gracioso evento. 

O amor do casal
Iluminava a capela
Me mostrou, afinal
Que não existe só em novela.

Eles se olhavam com doçura 
Lágrimas de felicidade 
Sorrisos de loucura 
Declarações de sinceridade. 



Decidi, no fim 
Me divorciar da solidão
Libertar em mim
O sentimento da união. 

Alguém que me toque o queixo
E me seja delicado
Que me pegue de jeito
E me aceite como namorado.


O casal já vivia
Uma bela história de amor
Mas ontem foi o dia 
Do "sim" ao Nosso Senhor.

Um escarcéu de sensações
Acalentava os pombinhos
Um trilha, de duas estações
Percorria ao mesmo destino.
Desejo ao Bruno e Aline
Respeito e amor eterno
O beijo mais sublime
E pela casa filhos e netos.

Victor Victório 








Comentários

Mesmo não gostando de poemas, esses seus ficaram muito bonitos.
Principalmente o do casamento!
Quando eu casar também quero um poema exclusivo de Victor Almeida Gama. u.u

Postagens mais visitadas